sexta-feira, 5 de abril de 2013

ELABORANDO REGRAS



Este o material que elaborando para trabalhar os combinados do coletivo depois posto os resultado


ELABORANDO REGRAS
OBJETIVO APRENDER O RESPEITO E A IMPORTÂNCIA DAS LEIS  PARA QUE OS DIREITOS DE CADA UM SEJAM RESPEITADOS.


Grupo 1:
A professora explica: Vamos fazer um exercício de imaginação. Feche os olhos e imagine uma partida de futebol. Imagine agora a partida iniciando. O juiz joga a bola longe. Um jogador pega-a com a mão e sai correndo, querendo fazer um gol. Um outro, agora do time adversário, segura-o pela camisa e rouba-lhe a bola, saindo além da linha do gramado.
PERGUNTAS PARA DEBATE:
1-Você já viu um jogo de futebol assim?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2-O que está faltando para que o jogo aconteça realmente?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3-Por que, em um jogo, precisamos de leis?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4- No PROJOVEM também é importante ter leis? Por quê?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5- Quais as regras o grupo sugere para ser aplicadas no PROJOVEM?
1-_____________________________________________________________
2-_____________________________________________________________
3-_____________________________________________________________
5-______________________________________________________________
6-_____________________________________________________________
ESCOLHER UM REPRESENTANTE DO GRUPO PARA LER AS RESPOSTAS

________________________________________________________________________

GRUPO 2
E EU COM ISSO?



Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro
Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário
Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável
Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei
Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.


PERGUNTAS PARA DEBATE
O que vocês entenderam do tesxto?
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
O que se pode fazer no PROJOVEM
O que não se pode fazer no PROJOVEM

1-

2-

3-

4-

5-



1-

2-

3-

4-

5-


GRUPO 3
Em um certo lugar do Oriente, um Rei resolveu criar um lago diferente para as pessoas do seu povoado. Ele quis criar um lago de leite!
Então pediu para que cada um de seus súditos levasse apenas um copo de leite; com a cooperação de todos, o lago seria preenchido.
O Rei muito entusiasmado esperou até a manhã seguinte para ver o seu lago de leite.
Mas, qual não foi a sua surpresa, no outro dia pela manhã, quando viu o lago cheio de água e não de leite.
Consultou o seu conselheiro que o informou, que as pessoas do povoado tiveram todas o mesmo pensamento:
No meio de tantos copos de leite, se só o meu for de água, ninguém vai notar...
PERGUNTAS PARA DEBATE
1- Depois da leitura do texto o que vocês podem tirar de conclusão para o coletivo? Algum comportamento deve ser mudado? Qual?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2- vocês acham que regram são necessárias para a convivência em grupo?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3- Sugira 5 regras para adotar nas reuniões do PROJOVEM para melhorar o desempenho e harmonia do grupo
1______________________________________________________________
2______________________________________________________________
3______________________________________________________________
4______________________________________________________________
5______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário